16 fevereiro, 2010

talvez um dia

quem dera voltar a sentir vontade de passar por aqui todos os dias mas a verdade é que está cada vez mais difícil passar por aqui e contar algo que faça rir ou simplesmente interessante de qualquer forma. vivo dias muito difíceis e já procurei ajuda pois sei que tenho que ser mais forte que nunca. desde a semana passada a doença da minha mãe (alzheimer) agravou-se de modo assustador. de tal forma que muitas vezes fico a olhar para ela sem saber que resposta dar às suas questões quer porque ela não está a falar comigo (sou a mãe dela ou uma das irmãs a maior parte das vezes) quer porque fala de coisas tão antigas que eu não me posso pôr na pele da pessoa com quem ela está a falar. pior que tudo é o facto de não perceber onde está embora ache que todas as coisas são iguais àquelas a que está acostumada. a angústia atormenta-me e por isso procurei ajuda de quem sabe. por outro lado posso contar com a experiência de vinte anos a lidar com a doença desde o início até à morte de uma amiga. e quando ela me diz que o pai esteve doente vinte anos eu penso que graças à incompetência do médico que seguiu a minha mãe durante mais de dez anos nunca saberemos há quanto tempo ela estava doente. e se eu não conseguisse convencê-la a afastar-se daquele incompetente nunca teríamos sequer um diagnóstico pois ele sempre afirmou que a cabeça dela estava muito bem. pelos vistos enviá-la a um neurologista ou mandar que fizesse uma tac era coisa que lhe dava muito trabalho. se eu não estivesse tão exausta apresentaria queixa do senhor. talvez o faça um dia mais tarde quem sabe.

Sem comentários: