18 fevereiro, 2010

o meu país também é bué


o tempo continua frio. muito frio e eu não dispenso o aquecedor. apesar de ter o ar condicionado ligado todo o dia saio do emprego com frio. na rua é pior. gostava de saber como não me constipo com tanto frio. para não falar da chuva porque essa como já vimos aproxima-nos de qualquer desconhecido. pode até contribuir para uma nova historia seja ela o que for. e por falar em estórias acabo de ler os fantásticos "contos de morte" de pepetela um dos escritores angolanos de que mais gosto pelo seu humor e pela maneira como desconsegue de me deixar triste. não sei se me faço entender assim com este vocabulário pepetela mas o que quero mesmo é dizer que ele me deixa alegre com as suas estórias mesmo as menos felizes. e depois de ter começado o dia com uma varia nos comboios da linha de cascais acabei esquecendo o atraso porque tinha comigo os contos de pepetela. e acabando com "o meu país é bué" também eu quero dizer que o meu país é bué mas ao contrário do país do miúdo de pepetela o meu país é bué da triste.

Sem comentários: