30 janeiro, 2010

sei lá


numa aula alguém dizia que há uns anos quando precisava de pedir um ovo à vizinha saía de casa e batia-lhe à porta. agora envia-lhe um sms perguntando se ela tem o dito ovo para lhe emprestar. eu não tenho nenhuma vizinha que me mande sms nem a pedir ovos nem por qualquer outra coisa. na verdade os meus amigos queixam-se muito do facto de não me conseguirem ligar porque eu tenho o telemóvel desligado. na verdade posso passar um fim de semana com o telemóvel desligado. estou-me nas tintas. não gosto de falar por telefone nunca gostei e por isso o aparelho tem um uso tão reduzido que eu não gastei senão quinze euros o ano passado. é uma boa coisa esta dos tarifários livres para quem como eu quase não usa o dito cujo. de resto há outra coisa espantosa em portugal. quase todas as famílias têm várias televisões muitas vezes uma por divisão. se a televisão apresentasse muitos programas imperdíveis eu ainda era capaz de fazer um esforço para compreender assim estou-me nas tintas para os profissionais que quando chegam cá a casa perguntam como se estivessem a falar com uma et mas a senhora só tem mesmo uma televisão. e chega. em contrapartida (não há bela sem senão) tenho três computadores. todos em bom estado de funcionamento. porquê? sei lá. assim se um avaria há sempre outro a funcionar. se a televisão avariar não me faz falta nenhuma.

Sem comentários: