28 janeiro, 2010

"p´ra mim basta um dia"


enquanto numa das jangadas de pedra do mundo recentemente afectada pela tragédia de um grave tremor de guerra os milagres da sobrevivência se sucedem e infelizmente a maldade dos homens se vai aproveitando numa tentativa de tirar o maior partido possível da desgraça da maioria enquanto há gente que se desdobra para ajudar quem ficou sem nada por cá os dias têm amanhecido frios mas solarengos ainda que às vezes ameacem chuva durante o dia. seja com for o sol aquece-nos e alegra-nos apesar de estarmos fritos com o governo começamos a perceber porque é que no brasil as pessoas são tão alegres. com tanto calor quem não ficará alegre? é muito mais fácil ficar neuratsénico com dias seguidos de céu nublado do que com dias seguidos de sol. eu que estava sedenta de sol apesar do frio que se faz sentir não me apetece ficar fechada o dia inteiro entre quatro paredes a trabalhar sobre papéis que representam vidas difíceis. não me apetece. não o quero fazer. então como resolver esta questão que me deixa entre a espada e a parede. decido esgueirar-me como quem não quer a coisa e arranjar maneira de fabricar um dia útil. porque é só o que me basta. um dia de sol. um dia útil.

Sem comentários: