24 janeiro, 2010

aos sobreviventes

por pouco esquecia-me de passar por aqui. levei o dia todo a trabalhar nesta máquina infernal. passei o dia a escrever e estou cansada... o pior é que tenho a sensação de que tenho muito mais que escrever. esta ideia mirabolante de voltar a estudar depois de velha ainda há-de dar comigo em doida. não dá claro. mas só porque doida já eu sou. lá fora o tempo estava bonito mas não aproximei muito da janela para não ter a tentação de deixar o trabalho e ir passear que bem me apetecia. a vida é dura. dura como uma pedra não é? e o pior é que o fim de semana voou e agora tenho dois dias para acabar isto... não há-de ser nada. depois descanso (digo eu sabendo que não é verdade). fui dando uma olhadela à televisão. passadas quase duas semanas da tragédia no haiti, as imagens continuam a ser chocantes. apesar dos pequenos milagres que ainda acontecem. é assim que lhes chamam não é? a mim parece-me que há gente que nasceu para sobreviver. são aqueles que apesar de tudo e contra todas as probabilidades sobrevivem às partidas que a vida nos prega por muito más que sejam. é este o povo de sobreviventes que há-de mostrar como é possível mudar tudo o que está errado e recomeçar do zero para construir algo que valha a pena.

Sem comentários: