18 dezembro, 2009

uma mulher valente

finalmente alguma luz da dinamarca para o planeta. mais uma maneira de mostrar que tudo está na convicção e vontade de fazer aquilo em que se acredita. numa semana que chega ao fim marcada pela vitória de uma mulher que se dispôs a mostrar ao mundo que estava disposta a sacrificar a sua saúde e bem estar pela causa em que acredita. e parecendo-me a mim que está um pouco fora de moda esta coisa de lutar por um país afinal de contas cada vez somos mais cidadãos do mundo eu pelo menos que a maior parte das vezes sinto que não sou de lugar algum devo confessar que admiro esta mulher frágil e pequena que foi capaz de virar todas s atenções para si e para a sua causa. há gente que ainda me emociona e se sempre tive a certeza que ninguém se arriscaria a deixar que ela morresse isso não diminuiu em nada a admiração que senti pela sua obstinação. são pessoas assim que nos mostram que afinal tudo é possível. pessoas que sabem que depois de morrerem outros tomarão o seu lugar porque deixaram a sua marca na história do mundo. é gente como Aminetou que nos ensina que devemos lutar pelos nossos sonhos até ao último instante. e já agora que os nossos sonhos sejam mais do que aqueles que maioria de nós tem quero dizer um ferrari ou uma casa com piscina. há sonhos mais difíceis e mais bonitos de sonhar. Aminetou tem um belo sonho. que viva pois para sempre no meu coração esta mulher valente.

Sem comentários: