01 dezembro, 2009

a tempo e horas

rotina indispensável das minhas compras de natal é mesmo a ida a são pedro de sintra. é por lá que compro mais de metade das prendas que tenho para oferecer. que é o que o natal é para mim e para a maioria das pessoas. dar. mais do que receber. e talvez seja esse o espírito. dar uma lembranças àqueles de quem gostamos mais. não dou a todos porque se sentiriam na obrigação de retribuir e isso eu não quero. mas há pessoas para quem compro coisas com o maior cuidado porque são pessoas muito importantes para mim. é gente que vive comigo o ano inteiro gente que me escuta gente a quem escuto gente enfim sem a qual os meus dias se tornariam com certeza tão cinzentos quanto o dia de hoje. que não ajudou a melhorar a constipação com que ando há dias. às tantas ando enganada e afinal apanhar chuva é capaz de não ser assim muito boa ideia. a minha mãe bem me previne. a filha de pepe também. é gente que gosta de mim mas que eu acho sempre que estão a exagerar nos cuidados a ter com a saúde. e por falar em saúde e já que passo a vida a dizer mal de quase tudo por aqui convém uma vez por outra lembrar que também há coisas que funcionam bem no meio do caos em que vivemos. a unidade familiar de saúde de oeiras está a funcionar melhor que os médicos privados que tenho frequentado. ao contrário da maior parte das unidades de saúde ali a hora marcada é cumprida. não se marcam vinte doentes para as oito da manhã que acabam por sair de lá às duas da tarde. não. ali o paciente é marcado para o meio dia e meia e é atendido ao meio dia e meia. numa consulta que começou às oito da manhã e em que cada um está devidamente assinalado. juro que fiquei boquiaberta. e muito bem impressionada com todos os profissionais. parabéns. afinal ainda há coisas que funcionam neste país. a tempo e horas.

Sem comentários: