21 dezembro, 2009

à luz da vela entre outras peripécias

passei ontem por aqui e escrevi. sobre o frio de que não gosto. lembro-me de ter dito que ou o frio se ia embora ou ia eu mas como não é possível que vá eu teria o frio que sair. e hoje dez graus a mais logo de manhã e no entanto eu aqui gelada porque as casas ficaram frias o dia inteiro com os aquecimentos no máximo e as mãos quase paralisadas de frio não me importa que achem que sou louca afinal de contas louco é quem me chama. que culpa tenho se não fui feita para estes climas. seja como for estava melhor na rua do que dentro de casa mas como há que trabalhar nada a fazer a verdade é que não ajuda estar sentada horas seguidas. mas dizia eu que andei por aqui e escrevi tudo o que tinha a escrever só que fiquei sem internet e sem televisão e liguei para zon porque estava off e só queria que me confirmassem que a avaria era no exterior e geral e eles nada afinal hoje enviaram-me uma mensagem a confirmar as minhas suspeitas mas quando me levantei para ir trabalhar não tinha electricidade e direita ao micro ondas ainda meio a dormir lá percebi que afinal nada ia funcionar o melhor era mesmo acender o fogão à moda antiga e fazer o pequeno almoço e tomá-lo à luz das velas que pena estar só senão até podia ter sido um momento romântico mas a vida é assim. não espera que estejamos na melhor companhia para que seja necessário acender uma vela.

Sem comentários: