21 novembro, 2009

o que é eisso do cheiro a liberdade

ouço algures a expressão cheiro a liberdade e ponho-me a pensar que cheiro pode ter a liberdade. estranho. a frase é quase um clichet e no entanto o que quer realmente dizer? eu gosto do cheiro a café a mar e a maresia e também do cheiro a terra molhada quando chove... hoje choveu e eu não dei pelo cheiro a terra molhada. poucas vezes cheira a terra molhada em lisboa. e é pena porque quase sempre que chove quando estou na rua estou lá. metade da minha vida activa passa-se por lá. de segunda a sábado muitas vezes. e o cheiro da terra molhada faz-me bem. acho que o cheiro a liberdade também me faria. acontece que eu não sei mesmo a que cheira a liberdade. mas se alguém souber por favor diga-me. é que eu gostava tanto de um cheirinho assim. não o sinto se calhar porque não estou presa a nada ou a coisa nenhuma ou se calhar estou mas não dou por isso o que vem a dar no mesmo. quem corre por gosto não cansa também se diz. nem prende. conheço gente que quando vai de férias diz que se sente em liberdade. eu sinto que estou de férias. suponho que esse é o ponto. talvez eu esteja a sonhar menos do que devia mas o facto é que me sinto tão completamente cheia de sorte (apesar da arca frigorífica acabadinha de avariar e provavelmente sem conserto devido aos anos de uso) quando olho para o lado e percebo a quantidade de pessoas que estão em situações trágicas... talvez se eu conseguisse cheirar a liberdade fosse um pouquinho demais.

Sem comentários: