29 outubro, 2009

a tribo cresce

mais um dia feliz. o manel nasceu esta madrugada. a tribo ganhou um novo membro. como diria a minha avó materna bonito como todos na família. é claro que não é verdade. esta tribo não é diferente de nenhuma outra. tem gente linda e gente feia como tem gente boa e gente ruim (a principal eu) um dia destes conto a estória do "principal eu" que é uma das muitas que preencheram a minha infância. é verdade que a mãe penou muito para que ele nascesse mas em compensação o manel quer é paz e sossego e não tenho bem a certeza se ele não chora porque é valente ou se é preguiçoso como eu e não se dá ao trabalho de chorar. mas a verdade é que quando o vi nos braços da mãe chorei. aflita ela dizia então tia que é isso. mas eu choro facilmente. tanto de raiva quanto de alegria. já de dor não choro. passo meses e anos até entupida com uma dor. o nó na garganta aperta-se mas eu não choro. de dor não. voltando ao manel. soube que ele tinha nascido mal liguei o telemóvel de manhã. e pensei para mim hoje é o dia em que o rapaz do sorriso luminoso não vai no mesmo comboio que eu mas não faz mal porque dentro de mim há uma nova luz. podem achar que eu sou piegas e tonta e tudo o que se quiser. eu mesma também tenho essa opinião. mas a verdade é que o grande milagre aquele em que eu acredito de verdade é o do nascimento. a ensombrar a chegada do manel (sê muito bem vindo) a dor de não estares presente para o conhecer mana velha. mas se as coisas são como tu acreditavas que seriam com certeza já o conheceste. quem sabe ele está tão caladinho por isso. eu confesso que adorei a sensação sempre nova de embalar um recém nascido. foi pois mais um dia feliz. a tribo cresce.

Sem comentários: