28 outubro, 2009

o dia nasceu feliz

sou escorpião como tu. mas se calhar sou mais refinada ou terá a ver com o meu mau feitio. pois já sabes amigo do peito. eu sou assim. engulo engulo engulo e um dia acabou-se. é por isso que hoje que celebras o teu 52º aniversário eu me mantive muito caladinha. nada de chamadas telefónicas. nada de sms. deixei-te uns mimos no facebook. nada comparado com aqueles com que me costumas brindar. foi o que se pôde de arranjar. o teu filho como todo o filósofo deixou-te algo mais criativo. será que ele é como eu e prefere o antes ou depois dos dias? andava há dias a matutar se devia ou não de fazer como todos os anos e telefonar-te. mas afinal se tu só te lembras do meu aniversário quando alguém (e eu sei bem quem) te lembra porque raio hei-de continuar a fazer figura de parva? não meu amigo. lembro-me de ti todos os dias. fiquei muito contente ontem quando te descobri aqui entre a meia dúzia de pessoas que pelos vistos não só me lêem como me entendem (o que é muito mais difícil). mas tu sempre estiveste entre aqueles que estão no meu coração. mesmo quando não estamos de acordo (e são tantas as vezes não é?). mesmo quando se passam meses sem que dês um ar da tua graça quando passas aqui pela cidade. eu sei. também sei que tens muitos amigos. bem sei que és muito atarefado. mas ainda não perdi a esperança de te ouvir dizer agora vou parar um pouco e voltar a escrever ao teu lado. aqui. onde o tempo é quando. parabéns amigo. o dia nasceu feliz. que sejam assim todos os dias da tua vida. à tua saúde.

Sem comentários: