27 outubro, 2009

à espera de um sorriso

ontem não dei conta aqui de uma nova etapa da minha relação com o rapaz que ilumina o meu dia com o seu sorriso. pois é. mas desde ontem que o rapaz do sorriso me cumpri menta com um belo bom dia seguido do seu sorriso que torna mesmo os dias como o de hoje enevoados completamente iluminados. respondo com o meu bom dia seguido do meu sorriso gasto. olho o rapaz e lembro os meus filhos naquela idade. a adolescência que é geralmente um período tão difícil para todo o ser humano não parece afectar este rapaz. podia não sorrir uma vez por outra quando me vê. podia até fazer de conta que não me vê. pelo menos naqueles dias em que estará menos bem disposto por se levantar tão cedo. mas não. o rapaz do sorriso é isso mesmo. mais do que um belo rapaz com uma bela black power é um sorriso. ele é o sorriso. e durante cerca de um quarto de hora ele acompanha-me com o seu sorriso. e chego ao emprego e tudo me parece mais leve. há um dia na semana em que não o vejo. terá aulas a outra hora ou sei lá. nem sei se vai para as aulas. afinal não faz muito sentido morar na linha de cascais e ter aulas na linha de sintra. mas pode ser. algum curso profissional. o rapaz lá segue tão magro quanto sorriso. espero que o manel não esteja a dar muito trabalho para nascer. e espero que tenha um sorriso assim. que ilumine os meus dias também.

Sem comentários: