24 setembro, 2009

o que me deixa feliz

às vezes estou tão cansada que me apetece fazer o que fazem muitos dos meus companheiros de internet. publicar algo escrito por outros. faço-o diariamente com a poesia é verdade e também com a música. seria um pouco demais se começasse agora a entregar-me à preguiça. eu que sou geralmente bastante activa fico de rastos com uma maleita pequenina que seja. e dá-me uma preguiça... mas pronto. penso em gente que me envia emails e puxa por mim e penso que não tenho o direito de os deixar na mão. e então a opção às vezes é mesmo entre a desistência e a sacanagem. há alguém que lerá isto e saberá exactamente a que me refiro. é claro que aqui entre nós não vou deixar de te sacanear. mesmo que isso te faça sentir a criança a quem se acena com o doce que não poderá comer. e agora a ver se me concentro na ponto mais alto do meu dia. o homem entra no comboio em lisboa. senta-se e segue olhando o rio. quando o comboio se aproxima de paço de arcos onde fará uma paragem ele levanta-se. penso que irá sair como outros passageiros que se dirigem à porta. parado o comboio os passageiros saem e vejo-o estender o braço para fora e puxar a mulher que está do lado de fora. abraçam-se como se não se vissem há meses. beijam-se com paixão. apesar de não serem já jovens portam-se como dois adolescentes apaixonados. isso encanta-me. olho-os e não consigo disfarçar um sorriso. depois de muito abraço e muito beijo já o comboio fechou portas há tempo e segue o seu caminho procuram dois lugares sentados. felizmente encontram. já os tinha visto antes mas não tão de perto quanto hoje. agora que sei a carruagem em que se encontram será mais fácil seguir este romance que por enquanto me parece muito feliz. e me deixa feliz.

Sem comentários: