21 setembro, 2009

eu não me esqueci

como já estou cansada de bater no zézito decidi hoje bater na nélita. é que não sei se vou ter quatro anos para bater nela. e se não tiver como espero? o melhor é bater já enquanto a coisa está fresca. de hoje a 1 semana todos saberemos se temos que a aturar a ela ou lidar com um zézito mais doce e brando disposto a tudo para segurar o poder. portanto aqui vai. eu ando muito chateada com a nélita e por várias razões sendo que todas elas são de força maior. ela esquceu-se (naturalmente não terá já tanta capacidade de memória como já teve ou só tem para o que lhe interessa) que foi ministra da educação. esqueceu-se que enquanto tal pintou a manta. esqueceu-se também que foi ministra das finanças e que vendeu tudo o que havia para vender para cumprir as metas exigidas pela cee. lembro-me perfeitamente de na altura ter repetido vezes sem conta que assim até eu era capaz de ser ministra das finanças. esqueceu-se também de que tratou tão mal os funcionários públicos quanto o zézito e todos os gvernos dos últimos anos. todos usaram a administração pública como bode expiatório. eu não me esqueci. por enquanto. tem mais. a nélita não sabe falar português. é por isso que ninguém entende o que ela diz. é mais fácil entender um texto aqui sem vírgulas do que perceber um discurso da nélita. ela não sabe as regras mais elementares da gramática portuguesa. para ela a concordância não existe. e de vez em quando parece disléxica. mas isso pronto. eu até perdoo. afinal o zézito também tem um sotaque bem mauzinho. mas daí a trocar os escalões do irs com os do irc... vamos lá. eu prefiro acreditar que o que a nélita quer é mesmo deixar a malta mais confusa do que está. e agora quero é assistir ao gato fedorento e ao jerónimo. e mais nada!

Sem comentários: