25 setembro, 2009

acordar na cidade cor de rosa

acordo ainda é noite. dou umas voltas na cama tentando voltar a dormir. chego à conclusão que não é possível. pois bem. paciência. levanto-me e preparo-me para mais um dia de trabalho. saio de casa ainda o sol não se levantou. mas sabe bem pedalar sem trânsito. olhar para trás antes de cada mudança de direcção e ver que não é preciso travar. até parece que tenho um grande carro. sou a dona da estrada. é já a caminho de lisboa que vejo o nascer do sol. a bola vermelha que se vai levantando do rio. o que eu gosto de ver este espectáculo! é como se renascessemos todos os dias. tudo fica para trás no momento em que o sol se vai erguendo. sabemos que a vida começa ali. naquele exacto momento. não importa o que estejamos a fazer. e é com esta sensação fantástica que vejo a cidade flutuante a manobrar para atracar no cais de alcântara. dou comigo a pensar quantos passageiros se terão levantado a tempo de ver lisboa a surgir com o sol por trás de si. quantas pessoas terão assistido ao espectáculo do deslizar da cidade flutuante sobre o rio que é parte da cidade que durante o dia hão-de visitar. espero que muitos deles tenham vencido a tentação de mais uns minutos na cama e tenham tido o privilégio de assistir ao espectáculo único do acordar da cidade cor de rosa.

Sem comentários: