11 agosto, 2009

uma estrela no regaço

agosto acordou e descobriu que andava ligeiramente atrasado. por isso decidiu gritar estou aqui sou eu mesmo pois então. e vai de fazer calor como deve ser. calor de verão. calor de agosto que se tem deixado ultrapassar nos últimos anos por meses menos afamados porém mais proveitosos em termos de calor. finalmente chegou. um pouco baralhado com tudo o que em volta se passa decidiu por exemplo invadir a balsa de piedra com chuvas torrenciais como que a vingar-se do calor que por lá tem feito. isto não há bela sem senão é bem certo. e eis-me aqui de janela aberta esperando ver uma chuva de estrelas. bem sei que a noite ainda não desceu o seu manto completamente sobre a vila mas espero que brevemente o faça e me deixe assistir a esse espectáculo que deve ser uma chuva de estrelas. e talvez então eu possa pedir a uma delas que pouse nas minhas mãos e se aloje no meu coração para que eu possa aprender a viver com mais tranquilidade e a aceitar melhor os que me rodeiam. porque há dias como o de hoje em que chego ao fim do dia cansada de ouvir as mesmas piadas sem graça repetidas dia após dia todas as semanas todos os meses todos os anos como se se tratasse de uma condenação. pedirei então a essa estrela que me dê paciência para continuar a sorrir sem que se note no meu rosto o cansaço de viver. só quero hoje uma estrela no regaço.

Sem comentários: