25 agosto, 2009

suave

no meu país fala-se português. é uma língua tão bonita tão bonita que faz de um gueto um bairro de luxo. pois claro que estou a falar da quinta da princesa no seixal. alguns moradores adormeceram sonharam que estavam nos subúrbios de paris e vai de atear fogo a carros e caixotes de lixo. como a quinta da princesa é um bairro muito pequeno se comparado com os dos subúrbios de paris tudo se passou em pequena escala. apesar disso parece que a policia de intervenção continua por lá. a mim não me parece bem que a polícia de intervenção entre num bairro com um nome tão bonito. se eu morasse na quinta da princesa não havia de gostar de ter a polícia assim tão presente nem carros e caixotes de lixo a arder. mas a culpa será eventualmente de se falar por aqui uma língua tão romântica como o português. e em santarém o francisquinho maria ofereceu ao zézito a medalha de ouro da cidade. depois de dizer que não votará no partido que o apoia para a autarquia de santarém convida o inimigo número um do dito partido para o visitar e oferecer-lhe uma medalha de ouro. é de homem francisquinho. só é pena que não sejas ainda suficientemente crescidinho para deixares a saia da nelita e concorreres sem o apoio do partido dela à autarquia. isto não é por te querer mal francisquinho. é só porque a mim me custa engolir tanta incoerência de uma só vez. e por aqui me fico por hoje. em português. suave.

Sem comentários: