29 agosto, 2009

pode ser

eu a pensar que estaria uma ventania e afinal... afinal uma bela manhã de praia com um mar encrespado como gosto a convidar ao mergulho às escondidas do nadador salvador infringindo todas as regras qualquer dia lixo-me e multam-me mas a verdade é que sabe muito bem um mergulho no atlântico quando o sol na areia está suficientemente quente. e às tantas sem mais nem menos resolvo olhar para o lado oposto ao mar e percebo que existe um aviso de derrocada da arriba que nunca tinha visto por ali. a bem dizer é apenas meio aviso pois há muito que parte dele sofreu uma derrocada. digo eu. na verdade não sei se foi há muito ou há pouco. sei que nunca me tinha apercebido daquele sinal por ali. e não são poucas as vezes que ali tenho ido nos últimos anos. depois ouço no telejornal a notícia de que tomei nota em primeira mão. a costa portuguesa pelos vistos está a cair aos bocados. não admira. no fundo tudo isto está a cair um pouco pedaço a pedaço. qualquer dia caio eu num buraco e vou conhecer o centro da terra quem sabe tomara que sim desde que por lá haja também um pedaço de mar para mergulhar e sair como se tivesse nascido de novo qual agosto a chegar ao fim qual pensar na cidade a retomar o seu ritmo e bulícios habituais qual nada. um mergulho e amanhã é domingo e mais uns mergulhos e afinal pode ser que setembro não comece já na terça feia.

Sem comentários: