23 agosto, 2009

o lado branco

o dia perfeito de praia. sossego completo. como eu gosto de ficar assim longe de tudo e perto de coisa nenhuma sem ter que me preocupar se alguém irá passar por cima da minha toalha e cobrir-me de areia ou eventualmente despenhar-se por cima de mim e partir-me um braço uma costela um dedo sei lá qualquer coisa que me impeça de gozar a praia como gosto. e mais ou menos de 15 em 15 dias mesmo no pico do verão eu consigo ter uma praia assim para mim. e se tenho a sorte de ter três dias para gozar assim que bom que é. pois sabe-me a pouco. porque quando consigo finalmente fazer uma sesta de três horas quer dizer quando estou suficientemente descansada tenho que voltar ao trabalho. e até que chegue ao meio de setembro a coisa será sempre a piorar. gosto de trabalhar em agosto mas a verdade é que o que me dá prazer também me aumenta significativamente o volume de trabalho. quero dizer que o facto de as pessoas estarem ausentes de férias faz com que eu sinta os lugares mais próximos de mim mas também me obriga a um esforço triplicado para dar resposta a tudo. é que a crise está aí. o que significa que cada vez mais gente não tem meios para sair de casa e aproveita as férias para tratar da sua vida. acontece que às vezes sou apanhada a meio do percurso dessas pessoas e pronto. tudo nesta vida tem um lado negro e um lado branco. estes três dias foram um lado branco. sobretudo o dia de hoje. mais um domingo quase quase perfeito...

Sem comentários: