06 agosto, 2009

a gosto


não me lembro de um verão assim com tão pouco sabor a fruta madura. as temperaturas não ultrapassam quase nunca os trinta graus. do lado de lá na balsa de piedra só passei um dia pouco acima dos referidos trinta. a maior parte do tempo os quarenta eram ultrapassados. é claro que para quem está a trabalhar como eu isto é um presente. sobretudo se tivermos em conta que em simultâneo tenho a cidade muito mais próxima de mim. acolhida é como me sinto por estes dias em Lisboa. os transportes uma pequena maravilha (por falar em transportes tenho que espreitar o site da carris para ver quais as carreiras que oferecem transporte gratuito de bicicletas) o trânsito como se nada fosse com ele e as estradas como se tivessem sido despejadas. suponho que não haverá também grandes problemas de estacionamento. mas para o mês que vem a coisa vai complicar-se pois a emel já tomou conta de mais um pedaço da cidade. é bom que se apresse quem manda nisto a melhorar a oferta de transportes públicos ou qualquer dia a cidade para. a primeira semana está chegando ao fim. nem percebi como o tempo passou tão rapidamente. o volume de trabalho aumenta para todos à medida que os mais velhos se vão aposentando. e os que ficam vão vendo por quanto tempo se poderá esticar a corda com a recusa de admissão de novos trabalhadores. um dia a casa vai abaixo. mas por enquanto é agosto. a gosto.

Sem comentários: