15 julho, 2009

são todos porreiros pá


enquanto se aguarda a decisão do tribunal sobre a conduta de isaltino morais eu vou achando graça aos cartazes que fazem parte da sua campanha por oeiras. realmente o homem não mente senhores. o homem vota pela sua família e outras coisas do género. afinal é o que tem feito desde sempre. este tipo de figuras faz-me sempre lembrar uma senhora com quem trabalhei há bastantes anos e que era uma óptima senhora. muito do que sei de informática hoje devo-o ao facto de ela me disponibilizar tempo livre para eu me entreter com o anacrónico pc que então existia no serviço e que descobri não funcionava por falta de pilha. pois é. a senhora era uma chefe assim mesmo à maneira do josé quero dizer era porreira pá porreira. só que um dia resolveu dizer que os funcionários não tinha entregue as caixas de dinheiro do dia anterior. quando percebi o que se estava a passar pus tudo ao barulho. os meus colegas calados não queriam entrar na guerra diziam que não tinham provas em como tivessem entregue as caixas. eu respondi não preciso de provas tenho a minha consciência. afinal depois de cabeça fria arranjei mesmo as provas e a senhora no dia seguinte dizia que se tinha esquecido que afinal estava tudo certo e todos descansaram. e todos nos voltámos a dar bem. porém pouco tempo depois soubemos que a dita senhora que até era uma chefe porreira pá tinha feito um desfalque de milhares de contos. apesar disso nenhum de nós conseguia zangar-se com ela. porque ela era uma chefe bem porreira pá. é o que se passa com as pessoas como o isaltino morais a senhora de felgueiras o major etc. etc. são uns safados que às vezes até conseguem fazer as coisas bem feitas e escapar à justiça. de outras a coisa corre menos bem. mas o pessoal vota neles. afinal até dão emprego ao amigo do primo do cunhado do outro que estava desempregado há séculos e outras pequenas simpatias que calam fundo no coração dos portugueses...

Sem comentários: