02 julho, 2009

procuro um outro lugar ao sol


começo hoje e aqui a procura de um país para viver. um país que tenha um parlamento com deputados educados e civilizados. um país onde as ordens dos juízes sejam cumpridas. mas também um país onde os juízes não estejam subordinados ao poder como no chile de pinochet. é que no país que me dão nem o verão me alegra. afinal um ministro que durante quatro anos se mostrou quase sempre incapaz de tudo e de mais alguma coisa menos de falar falar falar como se diz cá no burgo pelos cotovelos acaba por se ver obrigado a apresentar demissão do cargo por ter feito o gesto de um par de cornos a um deputado do partido comunista. acontece que é evidente que o gesto ofendeu todo o parlamento. é evidente que não é um gesto que se faça onde quer que seja muito menos na assembleia da república. não é gesto a ser feito por ninguém em público. menos ainda por um ministro. e é porque vivo num país assim a modos que das quase inexistentes e esquecidas repúblicas de bananas que me quero mudar. por isso e porque há gente desonesta que ocupa cargos de conselheiro de estado e que só larga quando se encontra entre a espada e a parede. um país onde o presidente de república não levanta um dedo para afastar amigos indesejáveis. que os tenha em privado é lá com ele mas que se faça de ignorante em público já é outra estória. e porque neste país muda o governo mas tudo é igual porque só os nomes dos partidos que nos (des)governam se alteram. as políticas no fim dão no mesmo. a arrogância é a mesma. a falta de originalidade é igual. e eu estou cansada. acho que vou procurar um outro lugar ao sol nesta jangada de pedra.

Sem comentários: