14 julho, 2009

o azar da asae


este é o país do diz que faz mas não faz mas também do já está feito. esta foi a actuação da asae. mesmo antes de se saber se podiam fazer já fizeram. não é que eu ache que tudo o que a asae tem feito está mal. antes pelo contrário. é evidente que o que não falta por aí são restaurantes cafés e outras entidades a servirem refeições ou simplesmente bebidas sem qualquer critério de higiene. mas que existiram exageros lá isso existiram. como por exemplo o proibir de embrulhar as castanhas assadas em papel de jornal ou de listas telefónicas. afinal de contas parece-me que a única coisa em contacto com o papel é a casca da castanha que ao que me conste não é para comer. e por aí fora com outros exageros. porque o mal destas coisas é mesmo o de se tender sempre para o exagero. e depois há as tradições que todos nós gostamos de ver continuadas. agora chega-se à conclusão que afinal a asae não pode tudo como tem feito parecer. na realidade parece-me um absurdo transformar a asae numa força policial. será que têm o direito de prender o homem das castanhas porque as embrulhou em papel das listas amarelas? será este um crime assim tão grave? será sequer isto um atentado à saúde pública? não me parece. realmente não me parece mesmo. e parece-me ainda menos que seja coerente com a finalidade fiscalizadorater-se transformado a asae em força policial. a ver vamos em que se fica. a ver vamos se realmente os prejudicados pedirão indemnizações e nesse caso como o estado descalçará mais esta bota.

Sem comentários: