30 julho, 2009

mais ou menos um segundo apontamento


pois não há dúvida. ainda estou de férias. e um bocadinho sem saber em que lado da jangada de pedra me encontro. e porque estou de férias comecei o dia com a utilidade que dou a todos os dias de férias. fui à praia. cedo. não consegui encontrar um lugar para estacionar na praia onde queria ir. pois bem. até parecia o joaquim. toca a fazer inversão de marcha. e vou à praia possível. muito estacionamento. à vontade do freguês. o arrumador não teve sorte. quando apareceu já eu tinha aparcado. paciência. nem sempre o dia rende o que devia. escolho um lugar para mim. e lembro-me da praia no outro lado da jangada de pedra. cerca de 3 quilómetros de areal e toda a gente quer ficar a um passo do mar. nem que para isso tenha que estar em cima do vizinho do lado ou a ser constantemente incomodado por quem passa em direcção ao mar. deitada de barriga para o ar ouvindo música subitamente percebo porque o fazem. afinal logo de manhã está mais calor do que estará por aqui à hora de mais calor. para além disso como o mediterrâneo é quente por mais que se nade ou simplesmente se vá dar um mergulho em cinco minutos o calor está de volta. hoje dei um mergulho na água fria do atlântico e bastou. apesar de tudo é claro que a minha táctica do lado de lá da jangada foi deixar-me ficar um bom bocado para trás no areal. assim em vez de ser incomodada era eu quem incomodava de cada vez que passava em direcção ao mar.

Sem comentários: