23 junho, 2009

que bom que foi


3 dias sem trabalhar parecem-me quase umas férias. é verdade. e por isso regressei hoje ao trabalho com mais alegria. às vezes brinco dizendo aos colegas que vão de férias que terão saudades minhas. é que brincando ou não a verdade é que eu às vezes tenho saudades. é claro que os intervalos regulares a que me obrigo porque sei muito bem como funciono melhor também contribuem para que não entre numa situação de stress como muitas das pessoas que me rodeiam. na verdade não entro em situações de stress porque gosto do meu trabalho. já fiz muitas coisa nesta vida. e de todas aprendi a gostar. como faço os possíveis por não me limitar a aturar quem me rodeia. se bem que a maior parte das vezes a minha maior dificuldade é a de me aturar. e é por isso que digo a quem me quer ver a viver como o comum dos mortais com um parceiro eu respondo que quanto mais gosto de alguém menos quero viver com essa pessoa. porque isso sim seria um acto terrível. gosto de partilhar a minha vida comigo mesma. e com todos aqueles que aceitam de uma maneira ou de outra partilhá-la. à minha maneira. estas são as regras do jogo. isto para dizer apenas que regressei fresca ao trabalho e que nem o facto de o comboio que me levaria de alcântara terra ao emprego ter chegado avariado me estragou o dia. afinal em compensação ganhei uma viagem fantástica no comboio da linha 2. é que para compensar o atraso o maquinista fez uma demonstração de como é acelerar um comboio. e que bom que foi.

Sem comentários: