21 junho, 2009

liberdade. cada um tem a que escolhe


o primeiro dia oficial de verão deixou-me dormir mais do que o costume. naturalmente o cansaço do dia de ontem para isso contribuiu. pois. a realidade é que acabei por chegar à praia depois das 9 e já nem me atrevi a ir para aquela que pretendia porque não haveria certamente um "buraquinho" para meter o meu boguinhas. seja como for por volta das 11 horas e com a maré a subir tanto como a temperatura decidi bater em retirada e diverte-me pensar como terão ficado depois de a maré estar cheia. é que já mal cabia um alfinete com a maré vazia... fui interrompida duas vezes enquanto escrevia por telefonemas do meu filho que que vive em milão e perdi-me e daqui para a frente seja o que deuje quiser. aqui pela terra as festas continuam aos fins de semana o que faz com que qualquer percurso que nos leve para dentro da vila nos faça ficar interminavelmente parados mesmo ao fim de semana. não sei quando isto vai acabar. acho bem que se promovam festas e concertos e o que der na gana de cada autarca mas não me convidem para me meter no meio de multidões. decididamente essa não é a minha praia. por isso e porque tenho saudades de um dia de praia tranquilo amanhã vou enganar-me no caminho e em vez de subir o rio vou descer. pois então. nada como um belo intervalo na rotina diária para dar outro sabor à vida. programar e planear escapadas não é exactamente o que costumo fazer. mas adoro ter esta liberdade de escolher furar a rotina.

Sem comentários: