20 maio, 2009

sexo e outras demagogias


por cá uma professora fala de sexo de maneira imprópria com alunos de 12 anos. nos USA há um boom de nascimento de bebés. parece que quando ficam sem electricidade 1 dia ou dois as pessoas resolvem fazer amor. quando estão desempregados também. ainda bem. faça-se amor e não a guerra. segundo uma sondagem feita nos USA os homens pensam em sexo o tempo todo. muitos dos que conheço também. mas não todos. ainda bem ou seria impossível conversar sobre outras banalidades. e então? então o partido mais à direita no parlamento português decide fazer demagogia com o caso da professora e vem dizer que não deve haver educação sexual nas escolas. acontece que o que se passou não tinha nada a ver com educação sexual. cá para mim até se tratou de deseducação. nem que fosse só por isso aquela professora devia ser proibida de exercer qualquer profissão que tenha a ver com ensino. mas as eleições estão à porta e tudo serve para fazer campanha. agora chegou a minha vez de dizer assim não vale senhores deputados. já temos um partido de governo vitimizado até à medula coitadinho. já temos a líder do maior partido da oposição a falar pelos cotovelos sem nada dizer que se perceba. mandam-nos ler o blogue do PP para perceber o que a senhora diz. mas isso é uma trabalheira. eu por mim não tenho tempo nem paciência. de resto já me falta a paciência para viver neste país à beira de um ataque de nervos. o partido do governo diz que sem uma nova maioria o país é ingovernável. mentira. ninguém é insubstituível. as maiorias só servem para um aumento de déficit da democracia. eu gostava de não ter que votar. é isso que diz a minha filosofia de vida. nada de partidos nada de políticos nada de governos. mas como não pode ser... voto. de modo a nunca me arrepender. e sempre o mais próximo da minha maneira de estar na vida. 

Sem comentários: