31 maio, 2009

não fosse o joaquim...


pois é. quando o joaquim viaja comigo as coisas nem sempre correm bem . fomos à vila morena. e para lá correu tudo bem. estávamos ambos de acordo quanto ao itinerário. e tive sorte pois quase não havia trânsito. porreiro pá porreiro. fomos à festa de aniversário do menino que um dia quis ser deus. agora fez 7 anos já sabe ler e escrever. cantar representar. encantar. mas já se sabe nas festas de aniversário conhece-se sempre alguém. para já a minha menina mais nova que está à espera de bebé que preferia ser menina mas sonhou se menino. tem um barrigão maior que ela. mas está linda e encantada da vida. é capaz de ser mesmo um manuel. é capaz. pela primeira vez achei-a de bem consigo mesma. e fiquei muito feliz. muito. mas quem eu conheci mesmo foi para além do bruno claro o afonso. tem 6 anos não anda ainda na escola mas é o melhor aluno. com os seus óculos parece um intelectual. parece também preferir a companhia dos adultos à das crianças. por mais que eu lhe perguntasse se gostava de meninas ele só me falava do cristiano ronaldo. quando lhe perguntei então não gostas de mais ninguém respondeu o nuno gomes e por aí fora. coisas de menino. enquanto isso na sala ao lado as crianças preparavam uma peça de sombras. depois o menino que quer ser deus representou uma peça que tinha preparado na escola. com sombras claro. e foi assim que se cantaram os parabéns. o aniversariante agradeceu os parabéns com outra cantiga nós cantámos de novo ele agradeceu de novo e se não puséssemos um ponto final no assunto ainda agora lá estávamos a cantar. e afinal todos fizemos uma quantidade de quilómetros para estar com ele hoje. é a família. aquela que escolhi. porque há gente que se diz da minha família mas não é. não acreditem pois em toda a gente. na volta eu e o joaquim viemos o tempo todo a discutir o itinerário. ele a mandar-me para a direita e eu a ir para a esquerda. mas já estou acostumada. sempre que passo a vasco da gama em direcção a sul a coisa corre bem. na volta é que a porca torce o rabo. mas mais uma vez teve que se aguentar à bronca. afinal era eu quem estava ao volante. um dia quase perfeito. não fosse o joaquim...

Sem comentários: