25 maio, 2009

insuportável mas...


de vez em quando lembro-me de parar e olhar para o espelho. olhar mesmo. com olhos de ver. não aquele ar que tenho de manhã cedo em que me penteio com os dedos à pressa para iniciar mais uma jornada. de vez em quando cada vez mais em quando paro realmente em frente ao espelho e vejo-me. como quem olha de fora para mim. com o meu olhar crítico analiso cada ruga que existe mais e sorrio. penso que o meu sorriso sempre será mais forte que qualquer ruga por mais profunda que seja. a idade vai chegando mas não é isso que eu procuro no meu rosto. o que eu procuro é olhar para dentro de mim. perguntar-me se sou feliz. perguntar-me como sou vista pelos outros. essa é a resposta mais fácil. insuportável acho que é o adjectivo mais usado para me qualificar. e está de acordo. eu sou mesmo insuportável. eu. aquela que está sempre contra. contra... sempre não. quando é preciso. a verdade é que não gosto de brigas. como dizem os brasileiros dou um boi para não entrar numa mas dou uma boiada para não sair. mas não engano ninguém. vou logo prevenindo toda a gente que se aproxima. vou logo dizendo com o que podem contar. se muitas vezes ouço respostas do tipo estás a exagerar penso para mim fia-te na virgem e não corras... mas quando me olho no espelho está tudo bem. gosto de mim porque aprendi a aceitar-me tal como sou. não faço fretes. sou de extremos. ou as pessoas não me dizem nada ou estão comigo de verdade. resumindo. eu sou insuportável é verdade. mas sou muito gostosa.

1 comentário:

Flip disse...

gostosa :-)))