29 maio, 2009

só porque o tempo está quente


esta manhã enganei-me e quando dei comigo estava a na praia. numa das praias que frequento. a verdade é que nunca é a mesma. este ano por exemplo já fui várias vezes à praia e não repeti nenhuma. aqui há uns anos eu gostava de escolher uma praia por ano por exemplo. acontece que um dia me apareceu um sujeito que por acaso é professor e que por acaso é engenheiro e que por acaso é parvo. tão parvo que depois de ter pedido para se sentar ao meu lado e de me ter contado uma estória incrível sobre a sua vida em que tanto a ex mulher quanto o filho eram duas megeras me convidou assim sem mais nem menos para ir passar o fim de semana com ele à figueira da foz. pois então. aqui a rapariga até costuma sair com quem não conhece. e ainda gosta mais de sair com alguém que numa primeira conversa diz cobras e lagartos do filho a uma mulher que não conhece de lado nenhum. mais tarde verifiquei a identidade do senhor e no que diz respeito á profissão e local de trabalho estava tudo certo. quanto à loucura preferi não investigar mais nada. e assim comecei a mudar de praia quase todas as vezes que lá decido ir. hoje na mesma praia estava uma rapariga acompanhada por dois rapazes. estavam todos vestidos como se tivessem passado ali uma parte da noite. um deles estava muito mal disposto. com todo o ar de quem misturou drogas e álcool. uma senhora ofereceu ajuda mas foi recusada. de qualquer modo estava-se muito bem. até porque o trio não chateou ninguém. às tantas levantaram-se e foram para uma das esplanadas. e eu continuei a ouvir música. tomei um banho (o primeiro de praia este ano) e quando estava já a caminho do parque de estacionamento vejo chegar uma turma do jardim de infância. escusado será dizer que não consigo perceber a irresponsabilidade dos adultos que levam crianças à praia nas horas em que não se deve lá estar. o índice uv está alto. e não sei o que é que passa pela cabeça desta gente quando expõe crianças tão pequenas aos perigos do sol. que é muito nosso amigo... desde que usado como deve.

Sem comentários: