30 maio, 2009

as arruaças


apesar do calor mais de 50000 professores voltaram a manifestar-se em Lisboa. o josé continua a tapar o sol com a peneira. os professores não estão ali por vontade própria.  não fosse o pcp ir buscá-los a casa e trazê-los sob ameaça de armas com certeza teriam ido para a praia ou para as piscinas das suas terras. os professores são mais uma das classes profissionais muito felizes deste país. e se não fossem uns cagarolas que se borram com medo dos comunistas não decidiam suportar um dia calor e manifestarem-se. mas afinal pá será tu não percebes que já ninguém acredita nessas tretas? tu não percebes que já há muitos anos que todos sabemos que afinal os comunistas preferem flocos ao pequenos almoço às criancinhas? será que tu não vês homem que esse caminho não te leva a lado nenhum? tu não vês que estás a dar espaço de manobra toda a oposição? palavra de honra pá. eu não te gramo mas sempre pensei que eras um pouco mais inteligente... ou estás tão desesperado com a subida da esquerda nas sondagens que já nem consegues pensar? e por falar em sondagens e em campanhas. os partidos estão a usar uma nova forma de fazer campanha. as arruadas. é o que lhes chamam. o termo fazia-me lembrar alguma coisa mas talvez pela idade avançada não conseguia lembrar-me de quê. hoje numa reportagem alguém lhe chamou arruaça. pronto. fez-se luz. e não é que eu acho que está muito mais bem apanhado o termo arruaça? afinal não é o que andam todos a fazer? tomara que isto acabe rapidamente.

Sem comentários: