17 abril, 2009

soy contra!


o plenário estava marcado há dias. já me tinha esquecido de como era estar num plenário com tantos trabalhadores e sobretudo com gente jovem interessada em participar activamente em dar o corpo ao manifesto. pensava que a chama se tinha extinguido de vez mas afinal estava enganada. parece que ainda há gente que se interessa pelos seus interesses enquanto trabalhadores. ainda há gente disposta a lutar por si e pelos outros. eu que já apostava que não havia direita nem esquerda havia apenas CEE começo a repensar a minha posição e a pensar que afinal as diferenças existem mesmo e quem sabe um dia destes o anarquismo ressurge em todo o seu esplendor e passamos a dispensar governos porque seremos capazes de tomar conta de nós. imaginem o mundo em que as pessoas não estão à espera que o estado cuide de si. um mundo em que todos se respeitem. um mundo aonde o dinheiro não é necessário. voltar a viver de trocas. estou a lembrar-me do professor Agostinho da Silva e com certeza quem o conheceu também. tenho saudades do tempo em que o ouvia. tenho saudades do professor. conhecê-lo foi um privilégio mesmo quando não sabia quem ele era. apenas um velhote simpático e capaz de me fazer esquecer do tempo para ficar à conversa. capaz de me fazer esquecer que tinha sido deixada ali plantada e agradecida por isso ter acontecido. mas aonde é que eu já vou? esta estória já contei. estava pois no plenário e vejo uma jovem colega fazer-me sinal para me candidatar a delegada sindical. sorri e abanei com a cabeça. a jovem que me conhece de posições mais duras não sabe com certeza que eu não sou sindicalizada nem nunca fui. como também não sabe que todo e qualquer lugar que envolva politiquice não está na minha natureza. essa não é a minha forma de estar na vida. mas darei toda a força aquelas(es) que aceitaram o desafio. porque são jovens e acreditam. porque afinal parece que o 25 de Abril não está ainda completamente perdido. hay gobierno? soy contra!

1 comentário:

Flip disse...

ai mulher...sempre do contra carago! :-)