01 abril, 2009

quem não canta...


desculpa lá Filipe não ter emendado como pediste mas é que acho que fica mesmo mais bonito quem não canta não mama. até porque eu não sabendo cantar dou comigo cantando a qualquer instante. e pronto estás a inventar um novo ditado. digamos que é um ditado angolano com costela portuguesa parece-te bem? porque afinal os angolanos são muito mais dados a música do que os portugueses cada vez mais tristes e derreados e sem dúvida têm razões para isso. acontece que nestas coisas da tristeza e da alegria o DNA tem muito a dizer. e eu sei bem do que falo porque sabendo as dificuldades por exemplo dos brasileiros os ouço diariamente sempre com uma graça. "vejo-os" do outro lado da linha sorrindo enquanto falam. apesar de terem que enfrentar no seu país uma burocracia 100 vezes maior do que encontram em Portugal eles cantam. há quem não os suporte e eu entendo mas a a verdade é que não é o povo que tem culpa dos organismos não funcionarem. já foi assim e ainda é em algumas áreas em Portugal. é normal em países de terceiro mundo. e embora o Lula esteja neste momento em Londres na cimeira do G 20 nem por isso deixa de ser o presidente de um país de terceiro mundo onde as diferenças sociais gritam quase tão alto quanto nos países africanos. mas a música está sempre presente naquela gente. por isso Filipe ficamos assim. obrigada por dizeres canta em vez de chora... é bem mais bonito!

1 comentário:

Flip disse...

tá legal
:-))