29 abril, 2009

 o presidente Obama está há 100 dias na presidência e mantém intocável a sua popularidade. é realmente um homem espontaneamente simpático e jovial. é um homem bastante bonito. e elegante. para além da sua popularidade parece que há quem esteja preocupado com os seus deslizes. aquelas "gaffes" que podem acontecer a qualquer ser humano. e acontece que Obama é antes de mais um ser humano. estávamos todos à espera que surgisse um super herói que salvasse não apenas os USA mas todo o mundo desta crise profunda em que fomos arrastados mas da qual não podemos alijar as nossas responsabilidades. é muito fácil dizer que os USA são os únicos culpados. se seguimos maus exemplos a culpa não é de quem os dá é nossa que tendo cabeça para pensar preferimos a preguiça e o facilitismo e seguir a cabeça de quem quer que seja... como a maria vai com as outras... a mim o que me preocupa após estes 100 dias não são os deslizes de Obama nem me ocupo com as gracinhas do cão Bo. os vestidos de Michelle também não me interessam nem me impressionam. o que me preocupa e impressiona é o crescimento diário das cidades de tendas nos USA. se este estado de coisas não melhorar como é que aquela gente vai sobreviver no inverno rigoroso dos USA? é este tipo de coisas que parece não preocupar os media. eu bem sei que todos temos o direito de nos distrair um pouco desta crise que nos aflige a todos. mas não vejo que a melhor solução seja começar a fingir que está tudo bem. porque não está. e não estará tão depressa quanto alguns nos querem fazer crer. isto não é ser pessimista. eu até sou uma pessoa bem optimista. mas de momento prefiro ser apenas realista.

1 comentário:

Flip disse...

e fazes muito bem Mé
:-)