24 abril, 2009

a mulher de negro


quando vejo uma mulher realmente bela a primeira coisa que penso é será que ela tem a noção de ser realmente tão bela? cada vez mais raramente consigo ficar impressionada com a beleza. quero dizer. acho que as pessoas estão cada vez mais bonitas e então começa ser difícil encontrar alguém que me impressione verdadeiramente. hoje aconteceu. um dia calmo que me permitiu sair mais cedo do que usualmente do emprego e gozar aquela hora que antecede o início das horas de ponta. por isso encontrei caras diferentes das que costumo encontrar diariamente. a mulher que hoje me impressionou tanto estava sentada à espera que o comboio chegasse na estação. quando entrámos no comboio sentou-se de frente para mim. completamente vestida de negro o cabelo claro e os olhos azuis pareciam mais claros e mais azuis em contraste com o negro da roupa com um corte muito moderno. as unhas escarlate escuro contrastam com a pele muito branca e a roupa muito negra. um cabelo mais ou menos despenteado. a verdade é que tive que fazer algum esforço para deixar de olhar a mulher de negro. e admirei-me com a indiferença dos homens presentes na carruagem. parece que toda a gente anda demasiado preocupada  para sequer olhar para o lado. ou talvez me tenha dado para olhar porque estava maus descontraída do que o costume. afinal tenho pela frente a minha primeira semana de férias do ano. aquelas a que eu chamo as férias da primavera. esta estação que me devia deixar muito feliz e que me cansa um pouco... acho que é esta orgia de flores que me deixa os olhos cansados. e a alma também.

Sem comentários: