23 abril, 2009

à minha maneira


quando quiseste voltar era tarde demais. foi sempre o que mais nos distanciou. os tempos de cada um. eu impulsiva rápida a tomar decisões a dar passos rápidos e tu a ficares sempre para trás. por muito que eu atrasasse o meu passo tu não eras capaz de me acompanhar. mas não era isso que me incomodava. o que me incomodou sempre foi o facto de não fazeres um esforço para me acompanhares. por mais que eu atrasasse o passo tu não adiantavas o teu. nunca fizeste nada para me acompanhar. e foi por isso que te atrasaste de tal maneira que quando decidiste voltar eu me tinha habituado já a voar. no sentido literal da palavra. apanhava aviões para todo o lado. ao princípio era para fugir de ti de mim de nós de todos os lugares que tinha conhecido contigo. mas rapidamente comecei a gostar de viajar sozinha. de sentir que as minhas asas me podiam levar onde eu quisesse quando eu quisesse e ao ritmo que eu quisesse. comecei a sentir que era bom não me sentir obrigada a atrasar o passo. comecei a viver tudo o que não tinha conseguido viver até então. e quando tu percebeste isso começaste a levar-me ao aeroporto. por mais que eu dissesse não quero que te incomodes tu teimavas. levantavas-te de madrugada para me levares ao aeroporto. de caminho punhas as músicas que fizeram parte da nossa estória e eu falava de músicas novas de caminhos novos de amores novos. mas tu não te deixavas impressionar. na volta lá estavas tu à minha espera com ramos de rosas vermelhas nas mãos. só desististe quando me apaixonei por outro homem. aí disseste que eu estava a fazer uma burrada. tu sabias e eu sabia. mas naquele momento era o que eu tinha que fazer. era o passo que me faltava para perceber o quanto te tinha amado e o quanto amava agora a minha maneira de viver. mais livre do que nunca com um amor a mais de 100 km de distancia eu aspirava a liberdade como quem aspira a vida. e foi assim que percebamos que a melhor coisa para ambos seria sermos amigos. é isso que somos hoje. és o amigo com quem eu sei que posso contar em qualquer altura. espero que tu contes comigo da mesma maneira. e que sejas tão feliz como eu. à minha maneira. finalmente.

Sem comentários: