27 abril, 2009

"inventem-se novos pais"?


a conversa veio à baila no Marília Gabriela entrevista. à sua frente estava um médico psiquiatra e um magistrado do ministério público brasileiro para falar de sexualidade incesto e pedofilia. Cohen o psiquiatra explicou muito bem todos estes comportamentos no século XXI. falou-se no caso da menina de 9 anos que abusada pelo pai e grávida abortou e da sua excomunhão bem como da mãe e da equipa médica que participaram do mesmo. o pai abusador foi o único que escapou à excomunhão. sei que me estou a repetir. já aqui falei deste assunto mas realmente a coisa é demasiado séria para que possa passar ao lado perante mais esta achega no programa de Marília. ambos os entrevistados estão de acordo. a igreja tem vindo a atrasar o progresso em pelo menos dois séculos. disse Cohen que a igreja tem o seu tempo. todos temos o nosso tempo. mas esta igreja é uma igreja completamente retardada. uma igreja que faz isto a uma menina de 9 anos abusada e grávida do próprio pai é uma igreja a excomungar. pronto. caiam-me em cima. à vontade. é o que eu penso. é o que digo. estou farta da hipocrisia dos senhores que fazem esta igreja. estou farta do tom cadenciado e lento das suas palavras. tudo em mim se revolta quando ouço falar desta barbaridade. para terminar e porque a igreja se atrasou 200 anos para reconhecer a teoria de Darwin (até foi bastante rápida em comparação com outros assuntos) Cohen lembra que é preciso repensar a família do século XXI que não tem nada a ver com o retrato da família tradicional. por mais volta que se dê o nosso mundo está a tornar-se num paraíso para as famílias monoparentais que nem se incomodam a fazer filhos. adoptam os que já aí  estão. no que fazem muito bem!

Sem comentários: