26 março, 2009

uma espécie de conselhos da revista "maria"... para o que havia de me dar!


é possível lidar com a infidelidade. é possível lidar com a traição. nada fica na mesma é certo. mas é possível quando há amor... o que torna tudo impossível pelo menos para as mulheres que põem acima de tudo a sua dignidade é a mentira. não é possível lidar com a mentira. é por isso que os homens devem aprender que se não querem perder uma mulher devem reconhecer imediatamente a traição quando confrontados com a verdade. é claro que isto não é tábua rasa. todos somos diferentes e estou convencida que há mulheres que preferem fingir ignorar as traições dos homens a confrontá-los. cada um sabe de si. cá por mim detesto mentiras. e é por isso que não perdoo mentiras. podem vir por aí dizer-me como já me têm dito que eu não tenho o poder de perdoar... e quem são esses que acham que o livre arbítrio não existe? aqueles para quem só o seu deus pode ou não perdoar... porque lhes dá jeito pois então. a mentira sobre uma infidelidade torna o acto inqualificável. como confiar em alguém que nos mente descaradamente? como conviver com alguém em quem não confiamos? o que fazer de 2=1 se não podemos mais confiar? é por isso que digo aqui hoje aos homens e mulheres que não devem mentir. há circunstancias da vida que podem levar os mais fracos a escorregar. se mentirem sobre o assunto tornar-se-ão ainda mais fracos. a única maneira de salvar algo da relação é contar a verdade no primeiro momento. nada ficará como antes. é verdade. mas pode ser que o que sobra ainda valha a pena. pode ser... não sei o que me deu hoje. desculpem lá o moralismo de trazer por casa. façam o que acharem melhor. acho que estou apenas a reagir retroactivamente. não liguem.

Sem comentários: