28 março, 2009

um domingo para descansar


devia sentir-me pronta para mais uma semana de trabalho. não sinto. agora é que eu devia tirar umas férias e aproveitar a embalagem com que estou para descansar. é que normalmente não consigo tomar esta atitude de descanso. percebo o quanto ando cansada para me deitar a dormir e deixar para depois as obrigações. esta noite consegui dormir 9 horas deitei-me antes da meia noite pela hora de ontem e acordei depois das 10 pela hora de hoje. e não foi que não me apetecesse continuar na cama mas afinal o mar também me chamava e por isso depois de me alimentar e arranjar saí em direcção ao paredão. por baixo levava um fato de banho na esperança de que o tempo hoje estivesse melhor... mas o vento frio continua e percorrer os 5 km de paredão não chegou para aquecer debaixo de um casaco desportivo de algodão. não vi ninguém das pessoas que me acostumei a ver por ali. o homem que saiu de um filme de terror ausente o atleta das peúgas brancas até ao joelho ausente o casal que se passeia e senta na aAzarujinha antes de voltar pelo mesmo caminho ausentes. apenas vi o homem dos calções e pólo às riscas. toda a gente deve ter seguido à risca o dia a dia e perderam uma hora de sono. eu não tinha condições para dar de barato uma hora de sono. paciência. vi um homem que deve ter sofrido um acidente com os braços enrolados em braçadeiras elásticas e a cara completamente coberta por um lenço... suponho que a terá queimado. passei por ele duas vezes... fiquei a pensar se será algum dos que por ali costumo ver... pensando bem aquele andar não me é completamente desconhecido mas as sandálias que hoje trazia calçadas não me são familiares... talvez tenha apenas mudado de sandálias...

1 comentário:

Flip disse...

querida MÉ, não te vi e tu pelos vistos não me viste, desencontrámo-nos, por volta das onze comme d'habitude fiz a minha promendade, que pena! o sol estava bom mas o vento soprava fresquinho, bem soprei por teu nome mas ele deve tê.lo levado para outro lado :-) Fica um beijinho.