pois é. eu não resmungo. eu refilo. há uma diferença substancial. quando me chateiam refilo e não é pouco. é claro que há coisas muito chatas que temos que fazer e de que não gostamos. acabo de fazer uma que já foi mais penosa do que agora é mas enfim perdi mais de 1 hora por aqui mas entreguei a declaração do IRS. é que já sei que a maioria do pessoal deixa para os últimos dias e depois não se consegue aceder à página com facilidade. assim pronto. fiquei descansada. mas chateada pois claro. e se estou chateada tenho que refilar. e os meus amigos de sempre se não me ouvem refilar durante muito tempo até estranham e pensam que ando doente. é que refilar é uma forma de protestar. e por falar de protestos querem convencer-me a ir a uma manif. daquelas a que eu não faltava no pós 25 de Abril quando passei da esquerda radical ao anarquismo. foi aí que me deixei de manifestações e me fiquei pelas greves. é que eu acho muito bem que as pessoas se manifestem acho até muito necessário mas não gosto de excursões. gosto mais de refilar para um público menor. por isso Filipe puxaste por mim agora atura-me! ainda pensei bem levo a câmara ainda faço umas fotos e divirto-me a ver o pessoal a gritar slogans mas acho que o anarquismo me impede de dar confiança pública ao José e ao seu governo. e depois ponho-me a pensar que não vale a pena chatear-me senão tenho que refilar mais e mais e depois ninguém me aguenta... vejam lá se eu realmente resmungasse como fazia a minha avó paterna baixinho entre dentes e quando a gente lhe perguntava de que estava a falar respondia nada nada. esta é a diferença entre refilar e resmungar. quem refila faz-se ouvir e quem resmunga mal se ouve. para o Filipe com um abraço pela paciência que tem comigo.
2 comentários:
MÉ
quanto a não ires à manif, se vão muitos mais pois não fará muita falta, é relativo, claro...Quanto à resmunguice, resmunga, faz bem, sacodes essas poeiras que andam por aí atravessadas...é terapêutico, aconselho-te vivamente, mas não te desgastes muito pois depois não te aguentarás nas 'canetas' no paredão e tenho que te levar às cavalitas (não é que me importe...) :-)))
besos
E ele a dar-lhe! Já disse e repito: não resmungo! REFILO!!!! E não te preocupes que não terás que andar comigo às cavalitas...
Enviar um comentário