31 março, 2009

pedinchando



tenho que ir ver o que escreveu o Rodrigo sobre os dias úteis. eu bem sei que não sou a única a ver a vida de uma maneira menos ortodoxa. se o fosse seria a pessoa mais solitária do planeta. o facto é que também tenho que ler o que escrevi em dias úteis porque se calhar agora já não são assim... mas devem ser. não costumo ser um catavento embora me orgulhe de fazer parte das pessoas que têm opiniões para mudar. e é por não ter mudado de opinião em relação aos dias úteis que decidi hoje fotografar o que sobrou da feira popular de Lisboa e do teatro Vasco Santana. todos os dias dou de caras com aquele espectáculo completamente degradante. quando será que aquele assunto é resolvido? o mais certo é construírem ali mais uns mamarrachos para acabar de vez com o que ainda resta dos belos edifícios da avenida da república em Lisboa. e o meu dia tornou-se mais útil porque todos os dias vejo o trabalho que os calceteiros vão fazendo no desastre que ficou do derrube da passadeira eléctrica que existiu um dia entre Alcântara Mar e parte do percurso para Alcântara Terra. e por falar em estações e porque as palavras são como as cerejas sempre vou pedindo aqui aos responsáveis da CP que os acessos das estações que têm escadas sejam transformados em rampas. isto facilitará o acesso de cadeiras de rodas mas também de quem começa a aproveitar o facto de não pagar bilhete de bicicleta no comboio suburbano para usar este óptimo veículo de transporte. dirão que estou a puxar a brasa à minha sardinha. claro que sim. afinal pago impostos há tantos anos e nunca pedi nada. e já agora peço também peço ao senhor Isaltino que ponha mais estacionamentos para bicicletas na estação da CP de Oeiras porque os que lá estão já não chegam para as encomendas. e já que se pretende apostar na bicicleta como meio de transporte que se aposte como deve ser. pensando em todos os obstáculos. é que para apanhar o comboio na direcção de Cascais em Alcântara Mar o ciclista terá mesmo que andar com a bicicleta às costas... e os deficientes em cadeiras de rodas não têm escolha a menos que alguém lhes pegue ao colo e leve a cadeira às costas...

2 comentários:

Flip disse...

boa idéia, quem não canta não mama, pode ser que te oiçam, oxalá
beijo

Flip disse...

quem não chora...emenda aí sff
:-)