18 março, 2009

os do meu prédio parte dois


pelo apartamento ao lado daquele em que vivemos durante 8 anos passou muita gente. uns traziam estórias para contar. outros saíram e deixaram estórias. que vou contando. quem passou por lá a certa altura foi um casal com duas filhas mais novas que eu e com uns olhos de meninas reguilas. na verdade eram muito engraçadas e levadas da breca. o pai era mecânico e amante da caça. a mãe era dona de casa como a maior parte das senhoras que conheci em Luanda. eram ambos bastante altos e ela era até uma mulher forte. não me lembro de a achar bonita mas às filhas sim. o pai também não tinha nada de extraordinário. era apenas um homem alto e bem educado mas que não trocava mais do que um bom dia ou boa tarde com os vizinhos. as miúdas sim... visitava-os diariamente um amigo que era baixo. muito baixo e muito magro. eu era muita garota na altura mas lembro-me de me referir a ele como o "homenzinho". pois o homenzinho costumava ir à caça ao fim de semana com o amigo mecânico. em casa ficavam a mulher e as pequenas reguilas. mas um dia o homenzinho arranjou uma desculpa e não foi à caça. o mecânico pelo contrário lá foi. talvez porque estivesse sozinho decidiu voltar para cada mais cedo que o habitual e já estão a adivinhar. na sua cama ao lado da mulher dormia o homenzinho. não houve escândalo público. o homenzinho saiu de casa levantado em peso pelo amigo que o depositou à porta da rua com um valente pontapé. a mulher fez as malas e silenciosamente saiu de casa deixando as filhas com o marido. poucos dias depois assistíamos à mudança de casa do mecânico com as filhas. os troféus de caça espalhavam-se pelo corredor do prédio à espera de serem carregados. entre eles havia uma bela cabeça de veado. que enquanto ali permaneceu foi cumprimentada pelo meu irmão várias vezes com um muito sério "muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum". nunca mais soubemos nada daquela gente. e eu fiquei com pena de perder a companhia das pequenas reguilas.

1 comentário:

Flip disse...

Que história Mé, o caçador levou ma bala pesada!! Se calhar não dava aa tenção devida à sua caça...
:-)
bj