17 março, 2009

não há pão para malucos


hoje apetecem-me temas mais leves. talvez seja do calor. assim como nos exige roupas mais leves também exige assuntos menos sérios. e já que este bom tempo afinal não veio para ficar vamos aproveitar enquanto se mantém. vou contar-vos um segredo que só é conhecido das pessoas que me são muito próximas portanto duas ou três. herdei do meu pai a mania de botar alcunhas nas pessoas. quer dizer. se vejo alguém que tem um pormenor qualquer que me chame a atenção e me faça lembrar alguma coisa ocorre-me imediatamente uma alcunha e é assim que passo a designar essa pessoa. curioso é que não me lembro de ter posto alcunha em algum amigo meu... porque será? provavelmente algum mecanismo cerebral que desconheço. adiante. todos os dias me cruzo com o "matraquilho" o "frankenstein" a "desenho animado" a "cresce mas é para trabalhares como as pessoas"... e outros que vejo menos como a "comprida" ou a "a galinha". esta coisa de as pessoas me lembrarem nomes dá-me gozo. para terminar vou contar que um director de serviços do meu pai foi apelidado de "grande chefe cara torta". acho que ninguém poderá negar a graça deste nome . pois bem. um dia alguém resolveu inventar um torneio de futebol entre vários serviços. um dos colegas do meu pai que estava à frente da iniciativa foi falar com o "grande chefe cara torta" a ver se ele dispensava a equipa de futebol uma hora por dia para treinar. e o homem fez jus ao seu nome e respondeu "um torneio de futebol é? pois primeiro jogo primeiro treino que aqui não há pão para malucos"...

1 comentário:

Flip disse...

ó MÉ então a alcunhar pessoas? Ora...és uma malandreca :-) E a ti alguém alguma vez te alcunhou? Diz lá...
:-)
bj