21 março, 2009

apenas um incidente


duas jovens morreram hoje em Luanda. quer dizer duas jovens morreram porque queriam ver o papa. não sei exactamente quantas jovens morreram hoje em Luanda por outras causas tais como parir abortar assassinato maus tratos hiv fome desidratação... essas não são nunca foram notícia.nem mesmo quando Angola era portuguesa. pelo menos aqui em Portugal isso não é notícia. suponho pois que lá também não seja. mas fico um bocado magoada por ouvir falar de uma facto destes como de um "incidente". duas jovens morreram outros 50 ficaram feridos mas que é isso perante o representante de deus em Angola? será que ele soube? é que não ouvi uma única palavra a esse respeito mas também sei que a imprensa só passa o que lhe interessa e embora não simpatize com o homem dos sapatos vermelhos tenho que lhe dar o benefício da dúvida. é que as cerimónias continuaram tal como estavam programadas numa falta de respeito a meu ver pelas vítimas. será que ninguém serrá responsabilizado por estas duas jovens mortas com uma vida inteira pela frente por uma organização que não se preocupou com o bem estar das pessoas que ali estavam manifestando uma fé que confesso a mim me encanta. a mim que sou ateia e essa é a minha religião comove-me a fé das pessoas. é como se visse crianças encantadas com um mágico. será que o pais ainda não se desabituou da morte... é claro que não que parvoíce a minha! um país que continua pejado de minas que podem explodir a qualquer instante debaixo dos pés de uma qualquer criança não se pode mortificar porque duas jovens morreram espezinhadas por uma multidão que corria para ver o homem dos sapatos vermelhos... uma multidão ansiosa por boas notícias que não quer saber se morreu mais uma pessoa ali naquele momento... afinal de contas o homem dos sapatos vermelhos e apenas ele tem que ser preservado. todos os cuidados se viraram nesse sentido. o povo? que se lixe o povo. está ali apenas para fazer a festa.

1 comentário:

Flip disse...

pois é MÉ, situações dessas são um triste episódio, e mais triste ainda é o espectáculo desse pobre povo que sofre e ainda é vítima de instrumentalização...Quanto ao homem de sapatos vermelhos, sabes, há muita coisa com que não concordo na igreja católica, a ostentação, a hipocrisia, as doutrinas que não sofrem evolução e não se adaptam aos tempos modernos, os dogmas que estão caducos...o rol é enorme...enfim, esse foi um triste acontecimento, fieste bem em levantá-lo.
Beijo