28 março, 2009

ainda assim não mudava coisa nemhuma


às vezes as contas saem-nos furadas. ontem estive na praia e estava-se tão bem com a praia quase deserta acho que ainda adormeci. de resto ontem foi dia de dormir. já tinha saudades de dormir 8 horas de seguida. depois à tarde uma longa sesta de 3 horas e esta noite mais 8 horas ou pouco menos... tenho saudades de dormir 10 horas e de me levantar como se não tivesse passado um só dia do meu nascimento. com essa sensação tão boa de acabadinha de nascer e pronta para enfrentar o mundo. e agora me lembro hoje vi "into the wild" e enquanto via pensava que era o que eu devia ter feito o que sempre tive vontade de fazer porque raio fui arranjar uma vidinha igual à de toda a gente. porque raio tinha que me apaixonar pelo tipo errado casar-me com outro tipo também errado ter filhos divorciar-me ser avó e sentir-me presa pela obrigação de ser filha e ser mãe... porque raio não parti de mochila às costas sem deixar direcção como queria... porque dei ouvidos a quem viria a abandonar-.me à minha sorte como se eu nunca tivesse existido como se eu não fosse aquela que apresentava como filha a toda agente. porque fui ouvir quem só se lembrou de mim na hora de morrer? porque é que não segui o meu instinto como sempre faço e fui acreditar que podia viver a vida que queria rodeada de mar por todos os lados... é verdade que consegui manter ao longo da vida o desapego do material. uma casa serve para viver não precisa de grandes luxos só precisa de ser à minha maneira e isso é coisa que cada um de nós sabe como fazer. um carro é apenas um meio de transporte não tem que ser um grande carro. tem que me levar onde quero e pronto. e por aí adiante. se tenho telemóvel é por necessidade. se não preciso nem o ligo como hoje. a Internet é o meu passaporte para o mundo. mas não preciso de renovar o guarda roupa a cada estação. afinal se mantenho o mesmo peso desde que me tornei adulta porque é que tenho que mudar a roupa... só se estivesse estragada ou não me sentisse confortável dentro dela. pois é "supertramp" é o que eu devia ter sido. mas se me perguntam se mudaria alguma coisa na minha vida respondo de caras não. de qualquer modo não percam "into the wild".

Sem comentários: