comentei com várias pessoas a situação que ontem aqui descrevi sobre a proibição de fotografar a estação de Alcântara Terra. e digo esta porque não sei se é proibido fotografar todas as outras.
ninguém compreendeu porque é proibido fotografar um local público. eu ainda menos. a única razão que vejo para a proibição é o estado degradado em que muitas destas estações se encontram. Alcântara Terra podia ser recuperada e daria uma bela estação de comboios. Alcântara Mar é outro caso de abandono e este parece-me que ainda mais grave uma vez que se situa numa zona de Lisboa muito perto do Tejo e portanto turística. até pela oferta cultural ali mesmo à mão de semear. não falo do que se vê exactamente na estação à superfície mas dos seus acessos. mais parecem catacumbas e realmente não vejo como há gente a trabalhar ali (a própria bilheteira da estação e um café). o chão mete nojo as paredes não devem ter sido pintadas desde que a estação foi construída e bem precisavam de um branco luminoso para dar um ar de alegria a quem passa. as escadas rolantes são mais as vezes (muito mais) que não funcionam. junto à saída para Alcântara um cego toca acordeão todas as manhãs. suponho que não se importe uma vez que é cego mas suspeito que para além disso também sofra de falta de olfacto porque o cheiro a limpeza não é coisa que impere por ali. a falar verdade já dei uma queda bem feia por causa da sujidade do pavimento e já vi mais gente cair exactamente no mesmo lugar. devia ter apresentado queixa mas então. nunca há ninguém da CP a quem apresentar queixa. só aparecem para chatear quem está a fotografar o que quer que seja ainda que não seja a estação. e para dar uma razão ao Filipe para ser multada (não no passe que eu não uso querido Filipe mas na assinatura) e pagar em dobro os meses de Março e Abril aqui deixo uma foto da estação de Alcântara Terra. a tal que é proibido fotografar. quem quiser que venha cá multar-me ou se for caso disso meter-me em Tires (que de resto conheço e é até bem arejado).
1 comentário:
MÉ
és uma graça :-) e tou contigo, se te multarem avisa que também lá vou fotografar a estação, click práki clicke práli, nada de medos, ora...haja democracia, abaixo os ditadores e opressores da imagem livre, mai nada :-)
tás de acordo? ok :-)
Enviar um comentário