22 fevereiro, 2009

passando pela casa encantada



é possível que me tenhas visto uma vez que andei pelo paredão hoje sem câmara porque me apetecia andar assim sem parar. por outro lado havia tanta gente que podes ter visto outra mulher e achares que era eu. é que neste momento tenho o cabelo ligeiramente mais curto que na foto. mas se me disseres como estava vestida a mulher que julgaste ser a MÉ logo te digo se era ou não. porque aí posso garantir que não havia ninguém de igual. é que não tendo nada contra as fardas. tenho contra a moda. é por isso que quando a moda é mini saia eu uso saias de cigana e quando a moda é ser cigana eu viro princesa... modo de falar porque a verdade é que não ligo nenhuma a roupa. passo anos sem comprar uma peça. desde que esteja confortável estou bem e nas tintas para o que os outros pensam. ainda hoje vi uma reportagem sobre os saldos. nunca me passaria pela cabeça perder tempo em filas por causa de roupa. tenho coisas mais importantes para fazer tais como passear pelo paredão com um mar que hoje estava lindo de morrer... ou não estava, diz lá ó Filipe. depois parei em S. Pedro e fiz algumas fotos nada de especial. muita gente por todo o lado a apanhar sol poucas crianças mascaradas... só vi uma carochinha que estava linda de morrer. quando era miúda não gostava de me mascarar mas a minha avó materna que era danada para a brincadeira e adorava costura fez-me um vestido de cleópatra imagine-se. uma miúda de 5 anos pequena e magricela sob o calor tropical de Luanda vestida de cleópatra. o vestido não durou mais do que uma hora. foi o tempo para os retratos pois já se vê e depois fui andar de balouço no quintal do vizinho que tinha uma frota de táxis e bastante óleo no chão logo abaixo do balouço... foi só ter um acidente e "cair" e vi-me livre da fatiota. a minha mãe zangou-se comigo mas a minha avó achou graça e entendeu que eu não quisesse mascarar-me de mais coisa nenhuma. querida avó. que saudades tenho de ti e do teu sorriso permanente. e que saudades tinha também da casa encantada.

1 comentário:

Flip disse...

Maria Eduarda
vi-te de relance, procurei associar a imagem a esta fotografia e pareceias tu, se bem me lembro vestias de azul...e realmente era tanta gente que não dava para parar...cabelo curto sim, gostei de ver:-)
e deixa-me dizer-t que a foto acima das gaivotas em anfiteatro está linda, parabéns ;-)