19 fevereiro, 2009

a página 161


o que pensas tu Filipe que eu ando a ler? O Jogo do Anjo já acabei há uns dias. de qualquer modo é claro que presumo que te referes à página 161 do dito romance. se já vais aí... ou se calhar estamos a falar de coisas absolutamente diferentes. mas se estamos a falar do mesmo devo dizer-te que o que aqui escrevo pode ser verdade ou não. refiro muitas vezes que escrevo estórias completamente inventadas outras que o são pela metade e outras absolutamente verídicas. a vida é feita de fantasia. é por isso que não podemos viver sem os livros o cinema a música... eu sei lá. o meu pai era um grande contador de estórias e muitas vezes o que contava era tão inacreditável que dificilmente seria crível não fosse o facto de serem tão bem contadas com tantos pormenores de estilo. ainda hoje quando conto estórias que ele contava como verdadeiras (a do melhor vendedor do mundo por exemplo) digo sempre que não sei o que há de verdade nessas estórias. para mim são todas reais porque era ele que mas contava. fazem parte da minha vida. de qualquer modo eu herdei essa capacidade de dizer coisas sérias brincando e de brincar falando de coisas sérias. são as defesas que arranjamos. e agora diz-me tu porque não aceitas o desafio da página 161 do que quer que seja... espera aí que vou ver o que está na página 161 do que ando a ler. olha ainda vou só na 139 mas a 161 fala de carros de bois e couraças e etc., etc. será que adivinhas por aqui o que eu ando a ler? vá lá Filipe já percebi que tens todo o tempo do mundo. aceita o teu desafio. eu fico por aqui com as minhas estórias pequenas e desengraçadas. verdadeiras. ou não.

1 comentário:

Flip disse...

Cara MÉ
foi tão só um convitezinho para partilhares o que consta na pag.161 do que andas a ler...quando quiseres, percebo que estejas cansada blá blá blá...don't worry
;-) E que a tua sexta-feira seja rápida e boa, mesmo!