24 fevereiro, 2009

o comboio fica para depois


desfeito o mistério onde está a ME. Filipe descobriu-me hoje ao vivo e a cores e estivemos na palheta uma quantidade de tempo nem dei pelas horas passarem quando me despedi dele e olhei para o relógio era quase meio dia pois tanto melhor aproveitei para tirar um verdadeiro dia de folga e não fazer nada senão lazer o resto do dia. a começar por uma sesta que há muito tempo não fazia deitada na minha cama com todas as portas fechadas para dormir mesmo. depois fresca como uma alface vi de enfiada a Dúvida e o Leitor. e ainda bem que por esta ordem porque se gostei de Dúvida o Leitor deixou-me de queixo caído. de tal modo que se a ordem tivesse sido inversa certamente nem daria o valor também devido a Dúvida. que de resto me põe o velho problema. é praticamente impossível viver na dúvida. há coisas que temos mesmo que tirar a limpo porque se não o fizermos ficará sempre um amargo de boca até ao fim da vida. eu não sou capaz de viver com dúvidas nem com desconfianças. se não houver outra hipótese prefiro afastar-me das pessoas que me me colocam em situações de não saber ao certo se posso ou não confiar. é que ainda por cima eu tenho esta mania lixada de ser um livro aberto para toda a gente. sou capaz de contar a minha vida de pequenina ao primeiro estranho que me apareça pela frente. mas mudando um pouco de assunto e porque hoje foi um dia realmente cheio de novidades estava eu a iniciar a visão do Leitor quando me liga minha sobrinha mais nova para me anunciar que estava grávida. não estava à espera e não podia ter ficado mais feliz. sobretudo porque ela está muito feliz. com pena que a mãe não esteja cá para ver mas é como eu lhe digo sempre a vida não pode ficar presa no passado. para a frente é que é com mais ou menos dificuldades mas com vontade de lutar e vencer. e uma criança significa vida. e se existe um lugar onde nos esteja a ver como acreditava a tua mãe Rita estará concerteza muito feliz. e o teu pai será que já saiu do estado de choque de saber que a sua menina que tem 31 anos está à espera de mais um neto para ele? pobre Flávio que estás aí preso numa espécie de limbo de onde parece não querer sair. a estória do comboio de Porto Amboim vai ficar para mais tarde Filipe. não gosto de faltar com a minha palavra mas como vês este foi um dia demasiado cheio para meter por aqui a lentidão do dito comboio.

1 comentário:

Flip disse...

foi bom estar contigo MÉ
:-) o combóio como é lento, ao que dizes, segue mesmo assim, está quase a sair da estação :-))
boa 4ª Feira
beijo