28 fevereiro, 2009

falando de vida...


pois assim sem mais nem ontem vi-me de novo em Barcelona passeando pelo parque guell a casa milá a sagrada família montjuic o museu Miró Pedralbes... não que eu não soubesse já que faria esta viagem sentada no sofá da sala a ver mais um Woody Allen. todos sabem que estou a falar de Vicky Cristina Barcelona mas do que eu estou mesmo a falar é da riqueza das personagens. estou a falar de coisas de que às vezes desistimos para sermos socialmente correctos. estou a falar de ir em frente e marimbar no socialmente correcto. viver sem olhar para trás nem sempre é possível mas que o façamos sempre que possível para que mais tarde não venhamos a arrepender-nos de não o ter feito. estou a falar de uma mulher fantástica Maria Helena dada quase como louca porque realmente capaz de qualquer loucura por amor de um homem que a ama da mesma maneira. estou a falar dos amores impossíveis por incompatibilidades de que muitas vezes não sabemos de onde vêem. estou a falar do medo de mergulhar de cabeça numa paixão estou a falar da incapacidade de traição estou a falar de gente. gente como eu como tu como nós. gente que por muito certinha que pareça um dia vira a mesa e faz o que lhe dá na real gana. ainda que não volte a ter a coragem necessária para o fazer. pelo menos uma vez fiz. poder dizer isto. uma vez fui capaz. uma vez mandei tudo às malvas e fiz o que me apetecia naquele momento com quem me apetecia. estou a falar da possibilidade do envolvimento ocasional de duas mulheres por amor de um homem. estou a falar de um ménage à trois que é muito mais do que isso. é vida! é paixão! é beleza! estou a falar do último filme de Woody Allen. o muito amado. o muito odiado. o muito incompreendido. o louco que faz com os seus filmes a minha vida mais bonita.

1 comentário:

Flip disse...


tb adorei o filme e parilho dessa tua ideia, nada como a liberdade, só aí nos completamos verdad?
:-)